Sábado – Pense por si

Amadeu Guerra vai sair do DCIAP

Nome do actual director do Departamento Central de Investigação e Acção Penal será proposto para Procurador Distrital de Lisboa à revelia da Procuradora-geral da República, Lucília Gago.

Está em curso uma pequena revolta no Conselho Superior do Ministério Público (CSMP). Na próxima semana, os conselheiros vão escolher o sucessor de Maria José Morgado na Procuradoria Distrital de Lisboa (PGDL). Tal como resulta da lei, a Procuradora-geral da República, Lucília Gago, apresentou três nomes. Porém, o escolhido poderá ser Amadeu Guerra, actual director do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), cujo nome, segundo apurou a SÁBADO, será proposto por um elevado número de membros do CSMP.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?