Sábado – Pense por si

Amadeu Guerra: "O meu futuro será analisado" com a PGR

A.R.M. 25 de outubro de 2018 às 21:26

O director do DCIAP, Amadeu Guerra, não revela o seu futuro. Para já, diz apenas que é da sua "concordância" a "solução legislativa" de "dois mandatos de três anos para o director do DCIAP, não renováveis" .

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta quarta-feira que se a procuradora-geral da República, Lucília Gago, entende que o trabalho do director do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) "tem corrido bem", então "não há razão para deixar de exercer a função". Contudo, em declarações ao jornal Observador, o director do DCIAP, Amadeu Guerra, não revela o seu futuro. Para já, diz apenas que é da sua "concordância" a "solução legislativa" de "dois mandatos de três anos para o director do DCIAP, não renováveis" .

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.