Sábado – Pense por si

Amadeu Guerra sair do DCIAP pode ser "retrocesso" no combate à corrupção

Cátia Andrea Costa 18 de dezembro de 2018 às 18:22

Presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), António Ventinhas, considera que "a saída prematura" de Guerra para a Procuradoria distrital de Lisboa "deixa uma situação muito preocupante para resolver a muito curto prazo".

O presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), António Ventinhas, considera que a saída de Amadeu Guerra do cargo de director do  Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) pode vir a representar "um retrocesso na investigação criminal ao mais alto nível". Em declarações à SÁBADO, o magistrado elogiou o trabalho de Amadeu Guerra à frente do departamento que abandonou, oficialmente, esta terça-feira, ao ser eleito procurador distrital de Lisboa. O mandato no DCIAP terminava em Março do próximo ano.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?