Sábado – Pense por si

Afonso Salema admite ter recorrido a Vítor Escária. O que diz o juiz de instrução?

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 13 de novembro de 2023 às 22:31

Administradores da Start Campus admitiram ao juiz de instrução "ter esperança" de que os problemas na implementação do data center fossem ultrapassados graças à intervenção de Vítor Escária e Diogo Lacerda Machado.

O juiz de instrução Nuno Dias Costa deixou cair por terra as suspeitas de corrupção e prevaricação que pendiam sobre os detidos da Operação Influencer. No entanto, no despacho das medidas de coação, a que aSÁBADOteve acesso, mantém os crimes de tráfico de influência e de oferta indevida de vantagem. Apesar de terem ficadotodos em liberdade, o juiz reconheceu o perigo de fuga de Diogo Lacerda Machado e Vitor Escária, tendo decretado que os mesmos entregassem os passaportes, estando impedidos de sair do País.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.