DGS corrigiu esta manhã incidência cumulativa no concelho de Beja. Com 107 casos por 100 mil habitantes vai poder manter plano de desconfinamento sem restrições.
A Direção Geral da Saúde (DGS) retificou os valores da incidência cumulativa de casos de covid-19 no concelho de Beja. Assim, entre 31 de março e 13 de abril, o concelho registou 107 casos por 100 mil habitantes, o que o deixa abaixo da linha vermelha de 120 casos, permitindo que o desconfinamento siga sem limitações.
Portugal Covid-19 - reabertura esplanadasReuters
Ontem, Beja era um dos sete concelhos que com incidência acima dos 120 ia parar no processo de desconfinamento. Podendo manter, por exemplo, esplanadas abertas, mas não abrindo o restante comércio, cinemas, teatros ou o interior dos restaurantes. Agora, com esta correção, a partir de segunda-feira, Beja estará na próxima fase de desconfinamento, onde poderá abrir as restantes escolas (secundário e universidades), lojas, salas de espetáculo, restaurantes, cafés, pastelarias com serviço ao balcão e centros comerciais, ainda que com limitações de lotação.
Parados no desconfinamento vai manter-se os concelhos de Albufeira, Alandroal, Carregal do Sal, Figueira da Foz, Marinha Grande e Penela. Enquanto que Odemira, Moura, Portimão e Rio Maior com mais de 240 casos por 100 mil habitantes, voltam a fechar esplanadas e muses, ficando ainda proibidas as circulações entre concelhos.
A reabertura das escolas secundárias e de ensino superior são a exceção abrindo em todo o país, independentemente da incidência de casos.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?