Sábado – Pense por si

Aeroporto de Faro tinha recusado campanha que promovia destino francês

29 de julho de 2019 às 21:37
As mais lidas

O Governo ordenou a retirada de uma campanha publicitária do aeroporto de Faro, publicada nas redes sociais, que promovia um destino francês e convidava os destinatários a "fugir da confusão" do Algarve.

A agência de comunicação Brandworkers assumiu esta segunda-feira "total responsabilidade" pela publicação nas redes sociais de uma campanha publicitária do aeroporto de Faro que promovia um destino francês e tinha sido previamente recusada por aquela entidade.

"A Brandworkers lamenta profundamente o impacto negativo causado pela publicação referida, recusada previamente pelo aeroporto de Faro", lê-se num comunicado enviado pela agência.

Na nota, a agência de comunicação e publicidade, que dava apoio à gestão das redes sociais do aeroporto de Faro, assume ainda "a total responsabilidade por esta falha".

O Governo ordenou hoje a retirada de uma campanha publicitária do aeroporto de Faro, publicada nas redes sociais, que promovia um destino francês e convidava os destinatários a "fugir da confusão" do Algarve.

"O Governo, assim que tomou conhecimento da situação (...), pediu explicações à ANA e pediu de imediato que fossem tomadas medidas para retirar uma publicação que é contrária aos interesses do país, dos portugueses e da economia nacional", lê-se numa nota do Ministério das Infraestruturas e da Habitação.

Segundo aquele Ministério, tutelado por Pedro Nuno Santos, a ANA "já promoveu uma averiguação sobre o que se passou e retirou de imediato a ligação em causa", depois de deputados do PS e do PSD terem denunciado a campanha, que promovia a cidade francesa de Marselha e apelava a "fugir da confusão algarvia e descansar em França".

Entretanto, o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes, também condenou "veementemente" o conteúdo da campanha, por "atentar contra a imagem do principal destino turístico nacional".

Lamentando o sucedido, aquele responsável manifestou, no entanto, "a sua confiança no aeroporto de Faro enquanto um dos principais parceiros empenhados no sucesso da operação turística no Algarve".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.