NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Em causa está o facto de a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia ter recebido garantias da direção nacional da PSP de que os polícias da investigação criminal vão receber em abril o subsídio.
A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) cancelou as concentrações de hoje em Lisboa e Porto por ter recebido garantias da direção nacional da PSP de que os polícias da investigação criminal vão receber em abril o subsídio.
Em comunicado, a ASPP refere que esteve reunida com a direção nacional da PSP sobre a suspensão, por dois meses, do pagamento do suplemento especial aos polícias que trabalham na investigação criminal e, tendo em conta a informação obtida, decidiu suspendeu as duas concentrações marcadas para hoje à tarde em frente às instalações dos comandos metropolitanos de Lisboa e Porto.
Segundo a ASPP, foi dada a indicação que em abril "não existirá suspensão" do suplemento especial da investigação criminal.
Em causa estava, de acordo com a ASPP, a falta de pagamento em março do suplemento especial, no valor de 150 euros mensais, aos polícias que trabalham na investigação criminal da PSP, que apenas ficaram a saber da ausência do subsídio pelo recibo do ordenado.
Mais tarde, estes polícias foram informados pelos recursos humanos da PSP de que o pagamento do suplemento iria ter um diferimento de dois meses, ou seja, o subsídio correspondente ao mês de março seria apenas efetuado em maio.
A direção nacional da PSP justificou esta alteração com "uma harmonização" em relação aos outros suplementos, como de turno ou de piquete, que são pagos dois meses depois de serem realizados, e para tornar o seu processamento "mais efetivo", tendo em conta os dias de serviço efetivamente prestados.
O maior sindicato da Polícia de Segurança Pública defende também que os restantes suplementos sejam pagos mensalmente e não dois meses após a prestação do serviço.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.