A vítima recebeu de imediato assistência por uma equipa da VMER e foi transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde permanece com prognóstico reservado.
Uma mulher de cerca de 75 anos foi hoje atropelada, junto ao Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca – HFF (Amadora-Sintra), no distrito de Lisboa, por uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) que havia sido chamada para uma ocorrência.
Inem, ambulância xxx
Num comunicado enviado às redações, o HFF e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) adiantam que o acidente aconteceu pelas 19:44 e que a VMER seguia "em marcha de emergência assinalada".
"O acidente ocorreu à saída do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF), no momento em que a VMER iniciava o percurso para uma ocorrência para a qual havia sido acionada pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM momentos antes", lê-se no comunicado.
De acordo com os serviços de emergência, a vítima recebeu de imediato assistência por uma equipa da VMER e foi transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde permanece com prognóstico reservado.
Para socorrer a idosa foram acionados uma VMER do Hospital de São Francisco Xavier (Lisboa), uma Ambulância de Emergência Médica (AEM) e uma Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE).
O INEM refere que se encontra a prestar apoio à equipa da VMER envolvida no acidente, através do Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise (CAPIC).
"O INEM e o HFF lamentam profundamente o sucedido. A ocorrência de uma situação como a verificada – no exercício da missão diária das equipas de emergência, que procuram precisamente salvar vidas – é motivo de grande consternação, sendo naturalmente um momento também extremamente difícil e doloroso para as duas instituições", referem as entidades no comunicado conjunto.
Tanto o HFF como o INEM, conclui, vão continuar a acompanhar a evolução do estado de saúde da vítima e a prestar apoio que se revele necessário.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.