
Novo Hospital de Sintra é inaugurado hoje
Após abertura do serviço de urgência básica no sábado, a unidade hospitalar abre esta segunda-feira a atividade cirúrgica e de internamento.
Após abertura do serviço de urgência básica no sábado, a unidade hospitalar abre esta segunda-feira a atividade cirúrgica e de internamento.
Serviço de urgência básica abre a partir das 08h00 de sábado.
O problema informático foi solucionado e os sistemas estão novamente operacionais, permitindo o normal funcionamento de todos os serviços e a reabertura das urgências.
O Amadora Sintra informou que a atividade nas urgências está a ser restabelecida, após a interrupção temporária verificada nos últimos dias, motivada por uma falha informática.
Utentes devem contactar a linha SNS24 para encontrar alternativas.
A PSP indicou ainda que o jovem está detido na divisão policial da Amadora pelo crime de violência doméstica e deverá ser presente a um juiz na quarta-feira.
Segundo a informação publicada no portal do SNS, cinco hospitais têm urgências encerradas em Portugal continental, com o de Santo André, em Leiria.
Os equipamentos vão custar 117 milhões, inscritos no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), ao Estado.
Declaração serve para acautelar a eventual responsabilidade disciplinar, civil ou criminal dos enfermeiros face ao número de doentes a seu cargo.
O Ministério Público está a investigar as suspeitas de existência de cirurgias negligentes e más-práticas clínicas no Hospital Fernando Fonseca.
Fardas antigas recebem uma nova vida e transformam-se em sacos de tecido para Kits de Acolhimento destinados a famílias com crianças internadas em hospitais portugueses e entregues pela Fundação Infantil Ronald McDonald, o maior projeto de ação social da cadeia de restaurantes.
A nível global, estima-se que a prática ponha em risco três milhões de meninas e jovens todos os anos e que cerca de 200 milhões de mulheres e meninas tenham já sido submetidas à MGF.
No hospital Amadora-Sintra, cerca de 60% dos doentes são casos não urgentes que deveriam recorrer aos cuidados de saúde primários.
A vítima recebeu de imediato assistência por uma equipa da VMER e foi transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde permanece com prognóstico reservado.
Entidade Reguladora da Saúde considera que houve violação de múltiplas normas de acesso a cuidados de saúde.
As suspeitas de 15 e 17 anos, segundo a PSP, afirmaram que as "unhas eram muito grandes" e terão caído durante os confrontos, enquanto a ofendida disse que foram "arrancadas".