Sábado – Pense por si

Carlos Moedas: “Larguei tudo como candidato. Darei tudo como presidente”

Diogo Camilo
Diogo Camilo 18 de outubro de 2021 às 19:15

O novo autarca da Câmara Municipal de Lisboa tomou posse e discursou na Praça do Município. Quer que Lisboa "seja uma casa que todos sintam como sua" e prometeu transportes públicos gratuitos para os mais jovens e mais idosos.

Depois de chegar à Praça do Município acompanhado de Fernando Medina, agora ex-autarca da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas tomou posse como presidente da Câmara Municipal. Após os cumprimentos habituais aos presentes como o ex-Presidente da República Aníbal Cavaco Silva, o antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho ou antigos ou atuais dirigentes do PSD como Francisco Pinto Balsemão e Rui Rio, Moedas citou Saint-Exupéry: "os nossos rituais estão para o Tempo como a nossa casa está para o Espaço".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.