Sábado – Pense por si

Venda de aquecedores chega a triplicar devido ao tempo frio

08 de janeiro de 2021 às 16:15
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

O tempo frio fez disparar a procura de aparelhos de aquecimento nas grandes superfícies e nas lojas especializadas, com as vendas a triplicarem nos últimos dias.

O tempo frio fez disparar a procura de aparelhos de aquecimento nas grandes superfícies e nas lojas especializadas, com as vendas a triplicarem nos últimos dias, adiantaram à Lusa a Auchan, Jerónimo Martins e Worten.

Nos supermercados e hipermercados Pingo Doce a procura "acentuou-se desde dezembro", mas, só na última semana, as vendas triplicaram face ao período homólogo, adiantou a Jerónimo Martins, em resposta à agência Lusa.

A Auchan, por sua vez, registou um aumento na ordem de 150%, em comparação com o mesmo período do ano passado, no que se refere aos clientes que compraram este produtos, cujas vendas cresceram 120%.

Por produto, os que registaram maior crescimento foram os aquecedores cerâmicos, irradiadores a óleo e aquecedores elétricos, precisou a Auchan.

Já nas lojas Worten, do grupo Sonae, a descida das temperaturas fez triplicar as vendas de aquecedores, entre 24 de dezembro e 04 de janeiro, estando garantido o "’stock’ necessário" para responder a esta procura.

O tempo frio vai continuar pelo menos até ao final da semana em especial nas regiões do interior norte e centro onde as temperaturas mínimas podem chegar aos seis graus negativos, segundo adiantou a meteorologista Maria João Frada, em declarações à Lusa na terça-feira.

No mesmo dia, a Proteção Civil emitiu um aviso à população devido à previsão de frio, chuva e vento, recomendando que sejam tomadas medidas de prevenção e especial atenção ao uso de equipamentos de combustão.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.