Sábado – Pense por si

Nunca se demitiram tantas chefias médicas em tão pouco tempo

A.R.M. , Vanda Marques 22 de outubro de 2018 às 19:07

Dois directores do Centro Hospitalar de São João juntaram-se aos mais de 110 demissionários de chefias médicas deste ano. Sindicato diz que os médicos "decidiram fazer um grito de alma e um apelo para que sejam ultrapassadas as situações de subfinanciamento na saúde". Bastonário diz que nunca houve tantos casos.

Dois directores do Centro Hospitalar de São João juntaram-se aos mais de 110 demissionários de chefias médicas deste ano. ÀSÁBADO, o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, diz que "nunca houve tantos casos em tão pouco tempo" como em 2018. Já o secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos, Jorge Roque da Cunha, explicou que estas demissões "não são de admirar".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.