Sábado – Pense por si

116 professores colocados dos cinco mil que o Governo espera de volta

Sofia Oliveira com Leonor Riso 07 de maio de 2022 às 10:59
As mais lidas

Os professores que foram penalizados só podiam concorrer na reserva de recrutamento se manifestassem vontade de voltar até ao dia 4 de maio, segundo a Direção-Geral da Administração Escolar.

Foram ontem colocados 116 professores nas escolas, que tinham sido afastados dos concursos durante este ano letivo, segundo avançou o jornalPúblico.

Cofina Media

Estes professores, assim como outros cinco mil, podem voltar a concorrer, na sequência do levantamento das penalizações - medida que foi tomada pelo Ministério da Educação, devido à falta de docentes nas escolas. 

O ministro da Educação, João Costa, revelou no dia 6 de maio que, através da aplicação destas medidas de "urgência", menos 6600 alunos vão estar sem professores durante a próxima semana. No mês passado seriam cerca de 20 mil estudantes sem docentes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.