Sábado – Pense por si

Zelensky: "Estamos aqui e vamos defender a independência da Ucrânia"

O presidente ucraniano gravou um vídeo onde afirma que se irá manter na capital ucraniana e defender o país dos invasores russos.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, gravou um vídeo partilhado nas redes sociais, onde anuncia que irá ficar em Kiev a combater os invasores russos. "Estamos aqui, estamos em Kiev e vamos defender a Ucrânia", afirma.

Reuters

"Boa noite a todos. O líder da oposição está aqui, o chefe de gabinete está aqui, o primeiro-ministro está aqui, o assessor da presidência está aqui, o presidente está aqui. Estamos todos aqui. Os nossos soldados estão aqui. Os cidadãos estão aqui e nós estamos aqui. Nós vamos defender a independência da Ucrânia. É assim que vai ser. Glória aos nossos defensores, homens e mulheres, glória à Ucrânia", disse o presidente, de acordo com a Reuters.

No vídeo aparecem o presidente, o chefe do gabinete, o primeiro-ministro e o líder da Casa do Povo. No final, afirmam os cinco: "Glória à Ucrânia".

Artigos Relacionados
A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.