Sábado – Pense por si

Vídeo de Trump e Epstein foi projetado no Castelo de Windsor em Londres. Há quatro detidos

Luana Augusto
Luana Augusto 17 de setembro de 2025 às 09:35
As mais lidas

Presidente dos EUA está de visita ao Reino Unido e deverá encontrar-se esta quarta-feira com o rei Carlos. Encontro já está a gerar críticas, estando previstos protestos.

Quatro pessoas foram detidas, depois de na terça-feira um vídeo de Donald Trump e do agressor sexual Jeffrey Epstein ter sido projetado numa torre do Castelo de Windsor, em Londres, revelou a polícia britânica através de um comunicado citado pelo jornal The Guardian.

Vídeo com Trump e Epstein é projetado no Castelo de Windsor
Vídeo com Trump e Epstein é projetado no Castelo de Windsor Rede social X

A "projeção não autorizada" terá sido transmitida por ativistas do Led by Donkeys (em português significa Liderado por Burros). Este grupo britânico é conhecido por criticar políticas através de campanhas humorísticas.

Este cenário ocorreu depois de o presidente dos Estados Unidos ter chegado na terça-feira ao Reino Unido, para uma segunda visita de estado, estando para esta quarta-feira previsto um encontro com o rei Carlos III e para quinta-feira um encontro com o primeiro-ministro, Keir Starmer.

Além do vídeo, espera-se que esta visita atraia protestos. Para esta quarta-feira estão previstas manifestações em Windsor e no centro de Londres, de acordo com a imprensa local.

O caso de Epstein tem atormentado a presidência da Donald Trump nos últimos tempos. Na semana passada, do Comité de Supervisão da Câmara dos Representantes divulgaram sexualmente sugestiva destinada a Jeffrey Epstein, e que terá sido assinada pelo presidente dos EUA. Donald Trump, no entanto, a carta acabou também por ser projetada na terça-feira no castelo de Windsor, juntamente com imagens de jornais e retratos de Epstein.

Trump e Epstein eram amigos até o agressor sexual ter morrido em 2019 na prisão. Epstein era acusado de liderar uma rede de tráfico sexual.

Artigos Relacionados
Cyber crónicas

Defesa Institucional para ciberataques!

Nenhuma tecnologia, por mais avançada, pode compensar a falta de consciência e responsabilidade humana. O erro humano continua a ser a principal causa de incidentes de segurança — e isso não resulta de má-fé, mas de desinformação e hábitos incorretos.