Sábado – Pense por si

Vaticano admite ter guia para padres com filhos

Carolina R. Rodrigues 19 de fevereiro de 2019 às 19:03

O documento define os procedimentos a ser tomados quando os padres quebram o celibato e têm filhos, embora o monsenhor Andrea Ripa defenda que se trata mais de uma formalidade do que propriamente um conjunto de regras.

Vincent Doyle, um psicoterapeuta na Irlanda, descobriu aos 28 anos de idade que o seu verdadeiro pai era quem se dizia ser o seu padrinho: um padre da Igreja Católica Romana. A confirmação fê-lo perceber que é um dos muitos filhos de padre que existem no mundo, uma suspeita antiga agora confirmada pelo porta-voz do Vaticano Alessandro Gisotti, que explicou que existe um documento secreto no Vaticano com linhas gerais para padres com filhos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?