Sábado – Pense por si

Urnas já abriram nos EUA. Quase 100 milhões antecipadamente ou por correio

Eleições desta terça-feira começaram oficialmente às 6h da manhã locais, 11h em Lisboa, nos estados de Connecticut, Indiana, Kentucky, Maine, New Hampshire, Nova Jérsia, Nova Iorque e Virgínia.

As assembleias de voto abriram hoje às 06h00 (11h00 em Lisboa) em oito dos 50 estados norte-americanos para dar início à escolha do país entre manter o atual Presidente e candidato republicano, Donald Trump, ou eleger o democrata Joe Biden.

Connecticut, Indiana, Kentucky, Maine, New Hampshire, Nova Jérsia, Nova Iorque e Virgínia começaram a votar às 06:00 da manhã.

Os cinco eleitores de Dixville Notch, aldeia de 12 habitantes no nordeste dos Estados Unidos, já tinham lançado simbolicamente a eleição presidencial à meia-noite (05:00 em Lisboa), votando por unanimidade no democrata Joe Biden.

Até hoje, dia oficial da votação, um recorde de quase 100 milhões de eleitores escolheram – pessoalmente ou através de correio - o candidato que querem ver à frente da Casa Branca.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.