Sábado – Pense por si

Ucraniano sozinho e desarmado enfrenta tanque russo

Vanda Marques
Vanda Marques 27 de fevereiro de 2022 às 18:17
As mais lidas

Na cidade de Bakhmach, à medida que os russos avançavam, um homem pôs-se à frente de um tanque para tentar cortar-lhe a passagem. O vídeo tornou-se viral.

Dura menos de um minuto mas já se tornou num viral nas redes sociais ao ilustrar bem a determinação dos ucranianos. Um homem, sozinho e desarmado, coloca-se à frente de um tanque russo à medida que ele avança pela cidade de Bakhmach, no Oblast de Tchernihiv, a leste da Ucrânia.

A parada militar, composta por vários tanques, segue o caminho e não trava. O ucraniano é empurrado pelo tanque e salta para cima dele. Só que pouco depois acaba por cair. Nessa altura, o homem desce e ajoelha-se à frente ao tanque. Os populares despacham-se a ir buscá-lo e a levantá-lo do chão, antes que o pior aconteça.  

Outros ucranianos seguem-lhe o exemplo e tentam parar o avanço dos russos, enquanto lhes pedem para parar. Mas os militares russos conseguem desviar os civis e os tanques seguem o seu caminho. O vídeo amador foi captado por ucranianos que presenciavam a invasão.

Artigos Relacionados
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.