Economista já fez parte da primeira administração Trump e esteve este preso por ter desafiado uma intimação de um comité que investigava o ataque ao Capitólio de 6 de janeiro de 2021.
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, anunciou esta quarta-feira que pretende nomear Peter Navarro, um economista e veterano que já esteve preso, para o cargo de conselheiro sénior de comércio e manufatura.
REUTERS/Brian Snyder
Nas redes sociais, o republicano justificou esta decisão pelo facto de Navarro ter sido bastante eficaz, durante o tempo em que Trump foi presidente.
"Durante o meu primeiro mandato, poucos foram mais eficazes ou tenazes que Peter na aplicação das minhas duas regras sagradas: o Compre Americano e o Contrate Americano", começou por justificar Donald Trump numa publicação na Truth Social ao anunciar mais uma nomeação para a Casa Branca.
"Ele ajudou-me a renegociar acordos comerciais injustos como o NAFTA e o acordo Coreia-EUA. Acordo de Livre Comércio (KORUS) e avancei rapidamente com todas as minhas ações tarifárias e comerciais."
Navarro já foi condenado a quatro meses de prisão, em janeiro deste ano. Foi considerado culpado de desrespeito ao Congresso, por ter desafiado uma intimação de um comité que investigava o ataque ao Capitólio de 6 de janeiro de 2021, nos EUA.
Durante o primeiro governo de Trump, assumiu funções enquanto adjunto do presidente e foi diretor do Conselho Nacional de Comércio da Casa Branca.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
O Chega está no centro do discurso político e comunicacional português, e bem pode o PSD querer demarcar-se a posteriori (e não quer muito) que perde sempre. A agenda política e comunicacional é a do Chega e, com a cloaca das redes sociais a funcionar em pleno
É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro