Sábado – Pense por si

Trump e Kim Jong-Un: o que mantém unidos os dois inimigos?

Cátia Andrea Costa 27 de fevereiro de 2019 às 07:00

A segunda cimeira entre os presidentes dos EUA e da Coreia do Norte começa, esta quarta-feira, no Vietname. Depois de ameaças de destruição total, os dois líderes resolveram dar uma oportunidade à via diplomática. Em declarações à SÁBADO, Nuno Rogeiro explica o que liga os dois líderes.

"O mundo verá uma grande mudança", prometeu o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, a 11 de junho de 2018, depois de uma histórica cimeira com o homólogo dos EUA, Donald Trump, que garantira estarem os dois "orgulhosos" do que acontecera em Singapura. Esta quarta-feira, inicia-se em Hanói, no Vietname, um novo capítulo de uma relação que começou com ameaças de destruição total de ambos os lados – e que agora mostra ao mundo dois arquirrivais transformados em amigos. Ou, pelo menos, a tentarem vender essa imagem.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?