
O que foi Joe Biden fazer a Angola?
Angola pode ser usada pelos EUA no confronto com a China, que é desde 2006 o maior parceiro comercial do país africano. Porém, administração Trump não reserva nada de positivo para os angolanos.
Angola pode ser usada pelos EUA no confronto com a China, que é desde 2006 o maior parceiro comercial do país africano. Porém, administração Trump não reserva nada de positivo para os angolanos.
O que dizer de uma equipa que, para o bem e para o mal, influenciará a vida dos americanos e a existência de todos? A radiografia é breve. O diagnóstico é precoce, e precisará de ser revisto
Por trás, ao lado e por cima de Harris e Trump, há organizações. O seu controlo sobre os candidatos, e dos candidatos sobre eles, varia, ou é discutível.
A uma semana das presidenciais americanas, continua a polémica sobre as relações entre Donald Trump e a Rússia. Não é o único problema em aberto, mas não pode deixar de ser reconhecido como essencial.
A primeira candidata de origem indiana não podia ser mais diferente de Trump, ainda que partilhe muitas das suas ideias. O adversário elegeu-a como alvo e chamou-lhe “cérebro de passarinho”. Sinal de que já só sobra ela entre Trump e a nomeação republicana.
O atentado a tiro a um político espanhol em Madrid, no início do mês passado, pode ser mais um caso de uma longa lista de mortes por encomenda do regime iraniano em solo estrangeiro: na última década foram mais de 60. A tática ilustra uma tendência global, cada vez mais forte, para a eliminação física de adversários além-fronteiras.
Xi Jinping recebeu Antony Blinken, em Pequim. É o primeiro sinal de aproximação entre os dois países depois da viagem ter sido adiada após o abate do balão-espião chinês em solo americano. As duas potências tentam reatar relações, mantendo a distância.
"Não confiem muito nos serviços de inteligência norte-americanos", visto que estão "errados em muitos aspetos", afirmou Peter Daszak, um dos especialistas da missão da OMS em Wuhan que investiga as origens do novo coronavírus.
Ministério dos Negócios Estrangeiros iraniano não especificou que género de sanções foram impostas.
A secretária dos Transportes dos Estados Unidos anunciou a demissão do cargo após a invasão do Capitólio por apoiantes do Presidente Donald Trump.
"Quando o analisamos, é um acordo fraco. Não protege os trabalhadores europeus contra a predação do Partido Comunista Chinês", disse o chefe da diplomacia dos EUA.
Presidente cessante atacou os meios de comunicação social por terem noticiado que o Kremlin poderia estar por trás do ataque cibernético e garantiu que "tudo está sob controlo".
Mike Pompeo declarou, na sexta-feira, que a Rússia estava, muito provavelmente, por trás do vasto ciberataque que atingiu os EUA, uma acusação já desmentida pelo Governo russo.
Um consulado norte-americano foi fechado e outro suspenderá atividades. EUA descobriu o ataque, que terá sido lançado em março, com o objetivo de "entrar nos sistemas do governo norte-americano". Rússia desmente.
Agências de informações iniciaram um inquérito para identificar os responsáveis pela intrusão.
Jimmy Lai é acusado de de conluio com grupos estrangeiros para colocar em risco a segurança nacional de Hong Kong, devido a tweets e comentários.