Sábado – Pense por si

Trump diz que conversa com Xi Jinping "terminou de forma muito positiva"

Equipas dos EUA e da China vão reunir-se "em breve" para discutir as tarifas aduaneiras.

O presidente norte-americano, Donald Trump, que iniciou uma guerra comercial com Pequim, declarou esta quinta-feira que a sua conversa com o homólogo chinês, Xi Jinping, que durou cerca de uma hora e meia, terminou "de forma muito positiva".

Saul Loeb/Pool Photo via AP, File

Numa mensagem publicada na sua rede social, Truth Social, Trump indicou que as suas equipas e as do líder chinês vão reunir-se "em breve" para discutir as tarifas aduaneiras, num local ainda por definir, e garantiu que "não deverá haver mais problemas no futuro" sobre o acesso às terras raras chinesas, um dos principais pontos de fricção entre as duas superpotências.

Donald Trump anunciou também que Xi Jinping o "convidou gentilmente" para ir à China com a mulher, Melania, e que também ele propôs ao presidente chinês que fosse visitá-lo aos Estados Unidos.

Artigos Relacionados

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.