Sábado – Pense por si

Médio Oriente: Corpos de dois reféns recuperados por Israel na Faixa de Gaza

Segundo o comunicado de Benjamin Netanyahu os dois cidadãos israelitas foram assassinados a 07 de outubro tendo o Hamas transportado os corpos para a Faixa de Gaza.

Israel anunciou esta quinta-feira que recuperou os corpos de dois cidadãos que foram sequestrados pelo Hamas no ataque de 07 de outubro de 2023 em território israelita e que desencadeou a guerra na Faixa de Gaza.

Em comunicado, o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, refere que os corpos de Judih Weinstein e Gad Haggai foram recuperados e devolvidos a Israel.

"Durante uma operação especial do Shin Bet (serviços de informações) e do Exército na Faixa de Gaza, os corpos de dois dos nossos reféns detidos pela organização terrorista assassina Hamas foram trazidos de volta a Israel: Judy Weinstein-Haggai e Gad Haggai", refere o comunicado.

O mesmo documento diz que os dois cidadãos israelitas foram assassinados a 07 de outubro tendo o Hamas transportado os corpos para a Faixa de Gaza.

Os dois israelitas residiam no kibbutz Nir Oz, perto do enclave palestiniano.

Famílias de reféns israelitas em Gaza manifestam-se em frente à embaixada dos EUA em Telavive
Famílias de reféns israelitas em Gaza manifestam-se em frente à embaixada dos EUA em Telavive
Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.