Sábado – Pense por si

Sondagens eleitorais: Espanha caminha cada vez mais para a direita?

Márcia Sobral
Márcia Sobral 17 de julho de 2023 às 15:39

Depois da Itália, Suécia, Finlândia e Áustria poderá ser a vez da Espanha. Sondagens eleitorais apontam para uma clara maioria da coligação de direita mas o futuro do país só ficará decidido este domingo

Faltam precisamente seis dias para Espanha ir a votos e as sondagens deixam pouca margem para dúvidas sobre aquele que será o futuro do país vizinho. O PP lidera a corrida com 32.9% das intenções de voto e, em conjunto com o Vox alcança uma "maioria suficiente" com 173 cadeiras. Já o PSOE, de Pedro Sànchez, encontra-se nos 28.7% um valor que, mesmo coligando-se com o Sumar (13.7%) é insuficiente para sonhar com o poder.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.