Sábado – Pense por si

Yolanda Díaz, a mulher que "enterrou" Iglesias, é a estrela da esquerda espanhola

Diogo Barreto
Diogo Barreto 20 de julho de 2023 às 20:00

É uma das políticas com a taxa de aprovação mais alta em Espanha e uma figura que cativa o voto de esquerda e feminino. Usa roupa cara e defende uma aproximação ao povo.

É mulher, de esquerda e uma das principais figuras das eleições espanholas deste mês. Yolanda Díaz é o trunfo de Pedro Sánchez para as eleições gerais de 23 de julho. Sem a candidata de esquerda e atual segunda vice-primeira-ministra, o presidente do governo espanhol não acalenta esperanças de conseguir uma vitória nas eleições. Loira, sorridente e crítica do próprio governo de que fez parte, a atual ministra do Trabalho é uma candidata que tem agradado ao eleitorado de esquerda e às mulheres e que pode vir a desempenhar um papel de destaque no governo (caso a esquerda vença o sufrágio). Disse mesmo: "Quero ser a primeira presidente do meu país".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão.