Sábado – Pense por si

Sem terra para sepulturas, chineses adotam enterros no mar

Leonor Riso
Leonor Riso 16 de maio de 2023 às 08:00

Governo dá incentivos, mas a prática também suscita críticas. Sepulturas valem milhares de euros.

A rápida urbanização e o envelhecimento da população estão a mudar os hábitos culturais dos chineses quando se despedem dos entes queridos. As autoridades locais promovem os enterros no mar em contentores biodegradáveis e as cremações, numa altura em que o espaço para sepulturas pode esgotar-se dentro de cinco anos em algumas cidades. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.