Sábado – Pense por si

Seis mortos em queda de helicóptero no rio Hudson em Nova Iorque

Os céus de Manhattan estão constantemente cheios de aviões e helicópteros, aeronaves privadas de recreio e voos comerciais e turísticos. Manhattan tem vários heliportos que transportam executivos e outras pessoas para destinos em toda a área metropolitana.

Seis pessoas morreram num acidente de helicóptero no rio Hudson, na cidade de Nova Iorque, adiantou fonte de segurança à agência Associated Press (AP).

helicopetro hudson
helicopetro hudson AP Photo/Jennifer Peltz

O corpo de bombeiros informou que recebeu um alerta para um helicóptero na água pelas 15:17 (20:17 em Lisboa).

Uma autoridade nova-iorquina adiantou à AP que estavam seis pessoas a bordo do aparelho e que estas morreram.

A polícia, por sua vez, informou na rede social X que "um helicóptero caiu no rio Hudson" e que o trânsito ia ficar complicado na zona com a chegada de veículos de emergência.

Vídeos publicados nas redes sociais mostraram a aeronave praticamente submersa, de cabeça para baixo na água.

O corpo de bombeiros informou que havia unidades no local a realizar operações de resgate. Vários barcos de resgate foram vistos no vídeo a rodear a aeronave.

As embarcações de resgate estavam perto de um local junto à orla de Manhattan, perto do final de um longo cais de manutenção de uma das torres de ventilação do Túnel Holland.

Os céus de Manhattan estão constantemente cheios de aviões e helicópteros, aeronaves privadas de recreio e voos comerciais e turísticos. Manhattan tem vários heliportos que transportam executivos e outras pessoas para destinos em toda a área metropolitana.

Ao longo dos anos, ocorreram vários acidentes, incluindo uma colisão entre um avião e um helicóptero turístico sobre o rio Hudson em 2009, que matou nove pessoas, e a queda em 2018 de um helicóptero fretado que oferecia voos de "portas abertas" que caiu no East River, matando cinco pessoas.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.