Eurobarómetro. Mais de metade dos europeus pessimistas com o futuro de mundo
Portugal é o único país da União onde a principal preocupação não são as guerras, mas sim os desastres naturais.
Portugal é o único país da União onde a principal preocupação não são as guerras, mas sim os desastres naturais.
Desde 07 de janeiro, foram registados ainda 112 feridos e nove desaparecidos na sequência destas cheias.
Cheias já afetaram 652.189 pessoas, com o registo de 3.445 casas parcialmente destruídas.
Seguem equipamentos de saúde, abrigos, artigos de higiene, nutrição, educação e proteção.
Os fundos serão canalizados para a Organização Internacional para as Migrações (OIM) em Moçambique, para a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e para o Conselho de Refugiados da Noruega.
A forte queda de neve e de chuva dos últimos três dias matou mais de 60 pessoas e feriu mais de 100 em todo o Afeganistão, informaram este sábado as autoridades de gestão de desastres do país.
Já foram parcialmente destruídas 2.867 casas, 743 foram totalmente destruídas e 71.560 inundadas.
Cheias em Moçambique já causaram mais de 100 mortos e afetaram quase 680.000 pessoas.
Gouveia e Melo considerou que os Estados Unidos estão numa "deriva perigosa" após as ameaças de Donald Trump, que afirmou querer ficar com o território "a bem, ou a mal".
As cinco áreas prioritárias definidas por Bruxelas são competitividade e descarbonização; defesa e segurança; habitação acessível; resiliência hídrica e transição energética, segundo o ministério.
Epicentro registou-se a 80 quilómetros da costa de Aomori
As autoridades prosseguiram os seus trabalhos para desobstruir estradas e remover destroços, além de procurar pessoas desaparecidas após chuvas torrenciais, inundações repentinas e deslizamentos de terra.
Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram também 2.538 feridos graves, mais 33 do que no mesmo período de 2024 (mais 1,3%), e 40.069 feridos ligeiros (menos 730).
Os acidentes provocaram ainda este ano 2.451 feridos graves, mais 40 do que em igual período de 2024, e 39.316 feridos ligeiros, mais 686.
Bad Bunny vai atuar em Portugal a 26 e 27 de maio de 2026, no Estádio da Luz, em Lisboa, concertos que fazem parte de uma digressão internacional dedicada ao álbum agora premiado.
"A abrangência desses sistemas melhorou 45% desde 2015", refere um relatório da agência das Nações Unidas.