Sábado – Pense por si

Afinal as tarifas dos Estados Unidos à China são de 145% 

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 10 de abril de 2025 às 16:27
As mais lidas

À taxa de 125% anunciada ontem é necessário adicionar a taxa de 20% anunciada logo no início do mandato de Donald Trump relacionadas com o tráfico de fentanil.  

As tarifas dos Estados Unidos à China são afinal de 145% e não de 125% como anunciado ontem por Donald Trump. 

trump tarifas eua
trump tarifas eua

A informação está a ser avançada pela CNBC que refere que uma fonte da Casa Branca confirmou que a tarifa de 125% anunciada ontem como resposta à retaliação chinesa deve ser adicionada à tarifa de 20% anunciada logo no início do mandato de Donald Trump relacionadas com o tráfico de fentanil.  

A subida de tarifas entre Pequim e Washington tem sido quase diária desde que Trump anunciou as tarifas reciprocas a um grande número de países. A China foi um dos primeiros países a retaliar, anunciando tarifas de 84%, o que levou os Estados Unidos a anunciarem tarifas de 104% e posteriormente de 125%.  

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.