Sábado – Pense por si

Afinal as tarifas dos Estados Unidos à China são de 145% 

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 10 de abril de 2025 às 16:27
As mais lidas

À taxa de 125% anunciada ontem é necessário adicionar a taxa de 20% anunciada logo no início do mandato de Donald Trump relacionadas com o tráfico de fentanil.  

As tarifas dos Estados Unidos à China são afinal de 145% e não de 125% como anunciado ontem por Donald Trump. 

trump tarifas eua
trump tarifas eua

A informação está a ser avançada pela CNBC que refere que uma fonte da Casa Branca confirmou que a tarifa de 125% anunciada ontem como resposta à retaliação chinesa deve ser adicionada à tarifa de 20% anunciada logo no início do mandato de Donald Trump relacionadas com o tráfico de fentanil.  

A subida de tarifas entre Pequim e Washington tem sido quase diária desde que Trump anunciou as tarifas reciprocas a um grande número de países. A China foi um dos primeiros países a retaliar, anunciando tarifas de 84%, o que levou os Estados Unidos a anunciarem tarifas de 104% e posteriormente de 125%.  

Artigos Relacionados
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro