Sábado – Pense por si

Sanchéz e Conte, os inesperados líderes europeus

Sara Capelo
Sara Capelo 07 de junho de 2018 às 20:00

Chegaram ao poder por caminhos improváveis. O espanhol acumulou derrotas e repousa numa geringonça frágil. Conte recuou para voltar a avançar. Vencerão?

Foi a investidura mais rápida da história de Espanha. No dia 1 de Junho, logo depois de o parlamento votar a moção de censura que derrubou o executivo conservador de Mariano Rajoy, o socialista Pedro Sánchez foi nomeado presidente do governo. A dúvida é se o madrileno de 46 anos conseguirá levar a legislatura até ao fim, em 2020. Dos 350 lugares possíveis no parlamento, tem apenas 84 (o PP tem 137). O líder do PSOE tentará fazer acordos com as restantes bancadas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.