Sábado – Pense por si

Rússia abre corredores humanitários em Kiev e outras três cidades da Ucrânia

Diogo Camilo
Diogo Camilo 07 de março de 2022 às 07:53

Forças russas anunciaram a criação de seis rotas para a retirada de civis ucranianos do cenário de guerra a partir das cidades de Kiev, Kharkov, Sumy e Mariupol.

A Rússia declarou um período de cessar-fogo temporário que permitirá a abertura de corredores humanitários em quatro cidades ucranianas - Kiev, Kharkov, Sumy e Mariupol -, com início a partir das 10h00 em Moscovo (7h00 em Lisboa). As forças russas justificam a decisão com "a situação humanitária catastrófica" que se vive nestas cidades.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.