Sábado – Pense por si

Puidgemont será deputado europeu depois do Natal

Juliana Nogueira Santos 20 de dezembro de 2019 às 10:58

Gonzalo Boye, advogado de Puidgemont, aconselhou o político a ter prudência e a não pisar solo espanhol, mesmo que se torne oficialmente eurodeputado e venha a beneficiar de imunidade. 

O Parlamento Europeu iniciou esta sexta-feira o processo de acreditação deCarles Puidgemonte Toni Comín enquanto eurodeputados, após terem sido eleitos para ocuparem tais lugares em maio deste ano. Os dois políticos independentistas ainda não tinham autorização para entrar noParlamento Europeu, mas esperam agora que o processo esteja fechado depois do Natal. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.