Sábado – Pense por si

Presidente do governo espanhol ficará em quarentena após almoço com Macron

17 de dezembro de 2020 às 10:43
As mais lidas

Pedro Sánchez almoçou com Emmanuel Macron no dia 14 de dezembro. Ficará em quarentena até 24 de dezembro.

Pedro Sánchez ficará em isolamento profilático até 24 de dezembro, após o presidente francês Emmanuel Macron ter testado positivo à covid-19, revelou o seu gabinete numa nota citada pela Reuters. Macron e Sánchez encontraram-se esta segunda-feira em Paris e almoçaram, dois dias antes de António Costa se ter encontrado com o presidente francês. 

Os atos agendados para os próximos dias foram suspensos. Sánchez também será testado à covid-19 "de imediato". 

O registo vídeo do encontro entre Sánchez e Macron junto ao Palácio do Eliseu mostra que ambos usaram máscara e não se cumprimentaram com as mãos. A mulher de Sánchez contraiu o novo coronavírus no início da pandemia.

O Presidente francês, Emmanuel Macron, testou positivo para a covid-19, após ter apresentado os "primeiros sintomas da doença", anunciou a presidência, diagnóstico confirmado hoje, um dia depois de uma reunião com o primeiro-ministro português, António Costa.

O Presidente francês "vai continuar a trabalhar" e fará isolamento durante sete dias, refere uma nota do Eliseu, acrescentando que "vai continuar a trabalhar e assegurar as suas atividades à distância.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?