Sábado – Pense por si

Pelo menos um morto e 157 feridos no acidente de avião em Istambul

05 de fevereiro de 2020 às 19:32
As mais lidas

Avião comercial com 177 passageiros a bordo derrapou no aeroporto internacional Sabiha Gökçen, na Turquia, quando tentava aterrar, partindo-se em três e incendiando-se de seguida.

Pelo menos uma pessoa morreu e 157 ficaram feridas derivado do derrapamento de um avião da companhia aérea Pegasus na pista do segundo maior aeroporto da Turquia, o Sabiha Gokcen, em Istambul. A aeronave tombou quando tentava aterrar, partindo-se em três e incendiando-se de seguida.

A pista do aeroporto estava escorregadia devido às fortes chuvas que têm caído na região.

De acordo com a informação da estação televisiva CNN-Turk, que filmou o acidente, os passageiros tiveram de ser retirados já que a fuselagem do aparelho ficou seriamente danificada e fraturada em vários pontos.

A fuselagem do avião, da empresa privada Pegasus, partiu-se e incendiou-se de imediato, quando o aparelho derrapou na aterragem e acabou por sair da pista.

O avião de passageiros fazia a ligação entre Izmir e Istambul.

O aeroporto Sabiha Gökçen, o menor dos dois que ficam na cidade e que se situa na parte asiática de Istambul, foi fechado ao tráfego.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.