NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
As explosões na terça-feira de milhares de 'pagers' no Líbano provocaram pelo menos 12 mortes e cerca de 2.800 feridos, incluindo membros do grupo pró-iraniano.
Pelo menos três pessoas morreram esta quarta-feira e 100 ficaram feridas em resultado de explosões de 'walkie-talkies' no Líbano, um dia após incidentes semelhantes com milhares de 'pagers' em várias regiões do país que provocaram 12 mortes.
REUTERS/Hassan Hankir
As explosões de 'walkie-talkies' deixaram três mortos em Sohmor, no leste do Líbano, segundo a Agência Nacional de Notícias libanesa, e cem feridos em várias regiões do país, de acordo com o Ministério da Saúde.
A agência France-Presse (AFP) tinha dado conta anteriormente de relatos de explosões nos subúrbios sul de Beirute, onde decorriam os funerais de membros do grupo xiita libanês Hezbollah, mortos no dia anterior em incidentes semelhantes com 'pagers'.
O Governo libanês e o Hezbollah acusaram Israel, mas Telavive apenas comentou que acompanha a situação no país vizinho e não assumiu responsabilidade pelas explosões.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.