A agência noticiosa estatal libanesa noticiou que nos subúrbios sul de Beirute e noutras áreas do país "o sistema de 'pagers' portáteis foi detonado com recurso a tecnologia avançada, e foram relatadas dezenas de feridos".
Dezenas de pessoas, incluindo o embaixador iraniano em Beirute e membros do grupo xiita Hezbollah, ficaram esta terça-feira feridas no Líbano, após os seus 'pagers' portáteis terem explodido, segundo autoridades libanesa e órgãos de comunicação estatais.
REUTERS/Mohamed Azakir
A agência noticiosa estatal libanesa noticiou que nos subúrbios sul de Beirute e noutras áreas do país "o sistema de 'pagers' portáteis foi detonado com recurso a tecnologia avançada, e foram relatadas dezenas de feridos".
Entre os feridos, encontra-se o embaixador do Irão no Líbano, Mojtaba Amani, de acordo com órgãos estatais de Teerão.
Um responsável do Hezbollah indicou que pelo menos 150 pessoas, incluindo membros do grupo libanês pró-iraniano, também ficaram feridas em diferentes partes do Líbano na sequência de cadeia de explosões dos 'pagers' que transportavam.
O Ministério da Saúde do Líbano colocou todos os hospitais em alerta para receberem casos de emergência e pediu que as pessoas que possuem 'pagers' se afastem deles.
Pediu ainda aos profissionais de saúde que evitassem o uso de dispositivos eletrónicos sem fios.
Breaking:
Scores of Hezbollah terrorists are being taken out - as their communicative devices have started detonating....
Looking like the largest and most deadly breach of Hezbollah's internal security systems in history.
Fotógrafos da agência Associated Press (AP) nos hospitais da região descreveram que as urgências estavam sobrecarregadas de doentes, muitos deles com ferimentos nos membros e alguns em estado grave.
A Agência Nacional de Notícias estatal informou que os hospitais no sul do Líbano, no leste do Vale de Bekaa e nos subúrbios sul de Beirute -- áreas onde o Hezbollah tem uma forte presença -- apelaram para a doação de sangue de todos os tipos.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.
Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.