Segundo a imprensa local, o agressor, que atacou na altura em que o pastor lia o sermão, acabou preso pelas autoridades policiais ainda dentro da igreja. Vítimas são feridos ligeiros.
Um pastor e três outras pessoas foram esfaqueadas esta segunda-feira sem gravidade durante uma missa em Sydney que estava a ser transmitida ‘online’, dois dias após idêntico incidente que provocou seis mortos na mesma cidade australiana, indicou a polícia.
REUTERS/Loren Elliott
Segundo a imprensa local, o agressor, que atacou na altura em que o pastor lia o sermão, acabou preso pelas autoridades policiais ainda dentro da igreja.
Segundo as primeiras informações, a polícia adiantou que o suspeito está a colaborar nas investigações e assegurou que as vítimas feridas não correm perigo de vida.
Desconhece-se, para já, que arma foi usada no ataque, que ocorreu na Igreja de Cristo do Bom Pastor, em Wakelye, arredores de Sydney, bem como as motivações do agressor.
No vídeo do sermão, transmitido ao vivo, um homem vestido com roupas escuras pode ser visto a aproximar-se do pastor antes de parecer atacá-lo.
Várias outras pessoas tentaram intervir, ouvindo-se, depois, gritos de horror, segundo reporta a BBC Austrália.
"As pessoas feridas sofreram ferimentos sem risco de vida e estão a ser assistidas por paramédicos", disse a polícia em um comunicado.
A comunidade local foi aconselhada a evitar a área.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
O Chega está no centro do discurso político e comunicacional português, e bem pode o PSD querer demarcar-se a posteriori (e não quer muito) que perde sempre. A agenda política e comunicacional é a do Chega e, com a cloaca das redes sociais a funcionar em pleno
É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro