Sábado – Pense por si

OMS envia especialistas à China para descobrir a origem da Covid-19

Diogo Camilo
Diogo Camilo 11 de julho de 2020 às 10:59

Dois especialistas vão tentar descobrir se o novo coronavírus foi transmitido através de morcegos ou se existe um outro animal intermediário responsável pela infeção em humanos. Mercados de animais vivos vão estar em especial foco.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) vai enviar este fim de semana uma equipa de especialistas para a China para investigar as origens da pandemia do novo coronavírus, numa altura em que a covid-19 já matou mais de 560 mil pessoas em todo o mundo, infetando mais de 12 milhões.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.