Sábado – Pense por si

Encerrar mercados de vida selvagem pode prevenir novas pandemias

Mariana Branco
Mariana Branco 06 de abril de 2020 às 18:34

Responsável pela aplicação da Convenção sobre Diversidade Biológica da ONU defendeu que os países devem agir para evitar epidemias e proibir a realização destes mercados, que vendem animais vivos e mortos para consumo humano.

Apesar de não haver ainda respostas conclusivas para como começou a pandemia do novo coronavírus, a probabilidade de que possa ter tido início num mercado na cidade chinesa Wuhan não foi excluída. Agora, a responsável pela aplicação da Convenção sobre Diversidade Biológica da ONU - que entrou em vigor em 1993 e se destina a proteger a biodiversidade nos países signatários - apelou ao fim dos mercados de vida selvagem para evitar pandemias futuras.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Rússia continua a querer tudo

Trump esforçou-se por mostrar que era dele o ascendente sobre Putin. Mas o presidente russo é um exímio jogador de xadrez. Esperou, deixou correr, mas antecipou-se ao encontro de Zelensky em Washington e voltou a provar que é ele quem, no fim do dia, leva a melhor. A Rússia continuar a querer tudo na Ucrânia. Conseguirá continuar as consequências dos ataques a refinarias e petrolíferas?