Peskov salientou que Moscovo não se opõe a um acordo, desde que sejam adotadas certas garantias de segurança que não especificou.
A presidência da Rússia considerou esta quarta-feira que seria "um erro fatal" forçar Moscovo a firmar um acordo de paz, como propôs o presidente da Ucrânia perante as Nações Unidas, em Nova Iorque.
Kremlin.ru/Handout via REUTERS
Na terça-feira, durante uma intervenção perante o Conselho de Segurança da ONU que se concentrou na situação da Ucrânia, Volodymyr Zelensky afirmou que o presidente russo, Vladimir Putin, "violou tantas normas internacionais que já não vai parar sozinho", pelo que paraalcançar a paz só é possível "forçar" o regime de Moscovoque apontou como "o único agressor nesta guerra".
"É impossível forçar a Rússia", respondeu hoje o porta-voz da presidência da Rússia, Dmitri Peskov, em declarações aos meios de comunicação social divulgadas pela agência Interfax.
Mesmo assim, Peskov salientou que Moscovo não se opõe a um acordo, desde que sejam adotadas certas garantias de segurança que não especificou.
O líder ucraniano deslocou-se a Nova Iorque com uma nova proposta de paz que pretende apresentar também ao chefe de Estado norte-americano, Joe Biden. Zelensky está também a organizar uma nova cimeira internacional que espera contar com a presença de "todos aqueles que respeitam verdadeiramente a Carta das Nações Unidas".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres