Sábado – Pense por si

Mais de 70 crocodilos fugiram de quinta no sudeste da China

Lusa 12 de setembro de 2023 às 07:18
As mais lidas

Até ao momento ainda não há registo de feridos.

Mais de 70 crocodilos escaparam de uma quinta de criação no sudeste da China devido às fortes chuvas que atingiram a região, informaram as autoridades locais, recomendando aos habitantes que permaneçam em casa.

REUTERS/Rula Rouhana

Segundo a imprensa chinesa, 69 crocodilos adultos e seis crias escaparam em Maoming, uma cidade costeira da província de Guangdong, que faz fronteira com Macau e Hong Kong. Não foram registados feridos até à data.

As autoridades disseram que alguns dos crocodilos foram capturados, mas a operação está a ser dificultada pela profundidade do lago em que os crocodilos se encontram, segundo a imprensa local.

Mais a oeste, sete pessoas morreram e três estão desaparecidas, na sequência de vários deslizamentos de terra na cidade de Yulin, na região de Guangxi, informou a agência noticiosa oficial Xinhua. Fortes chuvas, ocorridas no domingo e segunda-feira, provocaram os deslizamentos de terras.

Na semana passada, as chuvas causaram inundações repentinas em Hong Kong e fizeram dois mortos.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.