O número de pessoas em fuga do hermético país asiático atingiu um pico anual de 2.914 em 2009. Desde que Kim Jong-un chegou ao poder, o número médio anual de "desertores" situa-se entre mil e 1.500 pessoas.
Mais de 540 norte-coreanos fugiram para a Coreia do Sul no primeiro semestre de 2019, mais 12% do que em igual período do ano passado, informou esta terça-feira o Governo sul-coreano.
Entre janeiro e junho deste ano, 546 norte-coreanos fugiram desertaram para o país vizinho, quando em igual período de 2018 tinham sido registados 487, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Unificação sul-coreano.
O número de pessoas em fuga do hermético país asiático atingiu um pico anual de 2.914 em 2009. Desde que o atual líder norte-coreano, Kim Jong-un, chegou ao poder, no final de 2011, o número médio anual de "desertores" situa-se entre mil e 1.500 pessoas.
Mais de 32.000 norte-coreanos vivem atualmente na Coreia do Sul, que anunciou planos para expandir os subsídios estatais para ajudar estes refugiados a instalarem-se no país.
Mais de 540 norte-coreanos fugiram este ano para a Coreia do Sul
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.
Hoje o ISPSI é muito mais do que uma academia de polícia. É um centro de pensamento estratégico sobre segurança interna, capaz de articular o conhecimento académico com as necessidades operacionais.
Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.