
Antigo presidente sul-coreano Moon Jae-in acusado de corrupção
Em causa estão suspeitas de ter facilitado a contratação do genro numa companhia aérea.
Em causa estão suspeitas de ter facilitado a contratação do genro numa companhia aérea.
A irmã de Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, é o braço-direito nas suas decisões políticas. Em livro, o conselheiro político explica como Kim Yo-jong é uma das líderes mais poderosas do mundo.
Os dois Pungsan têm estado a viver na residência pessoal do ex-presidente sul-coreano, Moon Jae-in.
Kim Jong-un sucedeu ao pai há 10 anos. Na sociedade, na política e na economia, manteve o regime de terror do pai Jong-il e do avô Il-sung.
O abate cruel de animais está proibido por lei, mas o consumo de carne de cão ainda é permitido. O chefe de estado sul-coreano avança agora com a questão: "Não terá chegado o momento de considerar a proibição do consumo da carne de cão?"
País não registou qualquer caso de covid-19, de acordo com informações governamentais.
Administração Trump recusou-se a entregar as mensagens de dezenas de líderes estrangeiros dirigidas a Biden. Só alguns países ainda não reconheceram a vitória do democrata, como Brasil, México, Rússia e China.
Pyongyang vai iniciar as suas próprias operações para procurar o corpo, garantiu governo.
Kim pediu desculpa por "desapontar o Presidente Moon Jae-in e os sul-coreanos".
O corpo de Park Won-soon foi encontrado na madrugada desta sexta-feira, no monte Bukak, horas depois de ter sido dado como desaparecido.
Regime liderado por Kim Jong-un tinha ameaçado avançar com essa medida após anunciar na semana passada que estava a cortar o diálogo com o país vizinho e que ia enviar tropas para a fronteira entre as duas Coreias, tudo devido a medidas semelhantes de ativistas de Seul.
Kim Yo Jong, que é a primeira diretora do vice-departamento do Comité Central do Partido dos Trabalhadores, avisou que deixará nas mãos dos líderes militares da Coreia do Norte o próximo passo de retaliação contra a Coreia do Sul.
O anúncio segue-se à ameaça de envio de panfletos anti-Pyongyang para o território do norte da península coreana por parte de militantes antirregime.
Uma reação que levou já hoje a Coreia do Sul a afirmar que planeia adotar novas leis para proibir os ativistas de lançarem panfletos anti-Pyongyang na fronteira entre os dois países.
Missiva escrita ao líder pelo Dia da Liberdade na África do Sul coloca em causa os rumores de que o presidente sul-coreano esteja com um estado de saúde crítico,
O presidente norte-americano e o homólogo sul-coreano reuniram-se pela última vez em 30 de junho, em Seul.