Pouco se sabe sobre Kim Ju Ae que tem sido fotografada com o seu pai a frequentar eventos oficiais, aumentando a especulação sobre a sua nomeação.
O líder norte coreano, Kim Jong Un, prepara-se para nomear a filha adolescente como sua herdeira, segundo relata a agência de serviços secretos da Coreia do Sul, citada pela BBC.
Kim Jong Un prepara-se para nomear filha adolescente como herdeiraAP
Pouco se sabe sobre Kim Ju Ae, incluindo a sua idade oficial, apesar de se acreditar que possa ter 13 anos. Nos últimos tempos tem sido fotografada junto do seu pai a frequentar eventos oficiais, como a visita a Pequim, China, em setembro do ano passado para celebrar os 80 anos da rendição do Japão no final da Segunda Guerra Mundial. Esta terá sido a sua primeira viagem oficial ao estrangeiro.
Segundo a agência noticiosa Yonhap, citada pela Al Jazeera, a agência de inteligência de Seul informou legisladores sul-coreanos da notícia durante uma reunião esta quinta-feira. Mais tarde o deputado Lee-Seong-gwon disse aos jornalistas que “a presença de Kim Ju Ae continua a ser destacada em eventos como a recente cerimónia do Dia das Forças Armadas e a sua visita ao Palácio do Sol em Kumsusan”. “Há ainda indícios de que ela esteja a expressar opiniões sobre algumas políticas”, acrescentou, partilhando que se acredita que ela tenha entrado na fase de “seleção da sucessão”.
A agência de inteligência afirmou ainda que a vai acompanhar de perto o congresso do Partido dos Trabalhadores da Coreia que vai decorrer no final deste mês, o maior evento político no país. É esperado que no congresso, Pyongyang dê mais informação sobre questões relacionadas com negócios estrangeiros e ambições nucleares para os próximos cinco anos.
A primeira aparência pública da possível herdeira foi em 2022, no teste de lançamento de um míssil balístico intercontinental norte-coreano. Em janeiro deste ano também foi fotografada acompanhada pelo seu pai no teste de lançamento de mísseis de larga escala.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.