NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A vice-presidente dos EUA já conseguiu mais de 200 milhões de dólares para a sua campanha eleitoral.
A vice-presidente dos EUA Kamala Harris reuniu oficialmente esta sexta-feira os votos dos delegados necessários para se tornar a candidata democrata nas eleições presidenciais dos EUA.
O anúncio foi feito pelo Comité Nacional Democrata, que adianta que a nomeação ocorreu através de uma votação virtual.
REUTERS/Nathan Howard
A campanha da vice-presidente Kamala Harris já arrecadou 200 milhões de dólares desde que surgiu como provável candidata presidencial democrata na semana passada, um resultado impressionante na sua corrida contra o candidato republicano, o ex-Presidente Donald Trump.
A campanha, que anunciou hoje o mais recente total de angariação de fundos, afirmou que a maior parte das doações — 66% — vem de contribuintes iniciantes no ciclo eleitoral de 2024 e foram feitas depois de o Presidente Joe Biden ter anunciado a sua saída da corrida e o apoio a Harris.
Mais de 170 mil voluntários também se inscreveram para ajudar a campanha de Harris com serviços bancários por telefone, campanhas e outros esforços para conseguir votos. Faltam 100 dias para o dia das eleições.
"O ímpeto e a energia da vice-presidente Harris são reais - e também o são os fundamentos desta corrida: esta eleição será muito renhida e decidida por um pequeno número de eleitores em apenas alguns estados", disse Michael Tyler, diretor de comunicação da campanha.
Harris fez campanha em Pittsfield, Massachusetts, no sábado, atraindo centenas de pessoas para uma angariação de fundos que foi organizada quando Biden ainda estava no topo da lista democrata. Esperava-se originalmente que a angariação de fundos arrecadasse 400 mil dólares, mas acabou por angariar cerca de 1,4 milhões de dólares, de acordo com a campanha.
Harris rapidamente reuniu o apoio democrata depois de Biden, cuja candidatura falhou após a sua desastrosa prestação no debate de 27 de junho contra Trump, e ter abandonado a corrida.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.