Sábado – Pense por si

Trump propõe três debates televisivos com Kamala Harris em setembro

"Espero que ela aceite", acrescentou o ex-presidente norte-americano. Os republicanos aceitaram debater a 4 de setembro na Fox, a 10 de setembro na NBC e a 25 de setembro na ABC.

O candidato republicano às eleições presidenciais nos Estados Unidos, Donald Trump, propôs esta quinta-feira a realização em setembro de três debates televisivos com a adversária democrata, Kamala Harris, após o abandono da corrida pelo presidente em exercício, Joe Biden.

REUTERS/Megan Varner

"Acordámos com a [estação de televisão) Fox para 4 de setembro, com a NBC (...) para 10 de setembro e com a ABC para 25 de setembro", declarou Trump, numa conferência de imprensa que está a dar em Mar-a-Lago, a sua propriedade no Estado da Florida.

"Espero que ela aceite", acrescentou o ex-presidente norte-americano (2017-2021), naquela que é a sua primeira aparição pública desde que a atual vice-presidente do país, Kamala Harris, se tornou a candidata presidencial do Partido Democrata e escolheu o governador do Minnesota, Tim Walz, como seu candidato a vice-presidente.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.