Ori Megidish foi capturada no dia 7 de outubro durante os ataques do Hamas.
Uma soldado israelita foi libertada do cativeiro do Hamas durante a operação terrestre de Israel em Gaza.
Israeli Defence Forces/Handout via REUTERS
A informação está a ser avançada pelo exército israelita. A soldado foi identificada como Ori Megidish e foi capturada no dia 7 de outubro.
Desde a libertação, foi submetida a exames médicos e "encontra-se bem". Não foram dados mais detalhes.
Israel Security Agency/Handout via REUTERS
Antes do anúncio da libertação, o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu afirmou que os esforços para libertar os mais de 200 reféns capturados pelo Hamas estavam em curso durante a incursão terrestre em Gaza, que "cria oportunidades para alcançar a sua libertação e não as vamos perder".
De acordo com a agência noticiosa Reuters, a Cidade de Gaza tem sido atacada de ambos os lados, três dias depois do início da incursão terrestre. O exército israelita diz ter atingido mais de 600 alvos nos últimos dias. Na Faixa de Gaza, os civis palestinianos não têm combustível, comida e água potável.
Os militantes islamitas dizem ter repelido tanques israelitas em Gaza. "O nosso dever hoje é lutar e lutar", frisou em comunicado a Jihad Islâmica, um dos grupos que luta ao lado do Hamas.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres