Israel confirma que corpos entregues pelo Hamas são de dois reféns
Corpos pertencem a Amiram Cooper e Sahar Baruch.
Corpos pertencem a Amiram Cooper e Sahar Baruch.
“Mataram um soldado israelita e o os israelitas ripostaram”, afirmou o líder norte-americano sobre os ataques de Telavive na Faixa de Gaza, na terça-feira.
Exército diz que continuará a respeitar o acordo de cessar-fogo, mas irá responder com firmeza a qualquer violação do pacto.
Jerónimo Guerreiro perdeu a vida num ataque russo à cidade ucraniana de Kupiansk. A legião internacional em que o militar português estava integrado garantiu à família que tem provas do óbito, mas as autoridades ucranianas e portuguesas dizem que o soldado é oficialmente um desaparecido em combate.
Houve quem tivesse lutado em praças africanas, enriquecido com o açúcar e influenciado cortes orientais. As que ficaram contribuíram para a sobrevivência de Portugal.
Israel acredita que o quarto corpo entregue nas últimas horas pelo Hamas não é de um refém, algo que o gabinete de Netanyahu ainda não confirmou oficialmente.
As mulheres foram as primeiras a ser libertadas.
A libertação de reféns decorrerá em duas fases em duas zonas.
O principal objetivo desta conferência “deve ser o de atender às necessidades mais urgentes, como a reconstrução do abastecimento de água e energia, bem como a assistência médica”.
Miguel Duarte diz ter visto um soldado israelita a falsificar assinaturas de ativistas.
Dois dos atacantes foram “neutralizados” logo após o início do tiroteio.
A situação de emergência alimentar está a multiplicar os casos de fome e há organizações internacionais a alertar que o pior ainda pode estar para vir. Israelitas negam que faltem alimentos e acusam o Hamas de manipular as imagens que chegam do território, mas impedem a entrada de jornalistas.
Os confrontos na zona fronteiriça duram há três dias e já levaram à morte de pelo menos 33 pessoas, deixando outras 168 mil desabrigadas.
Desde o final de junho, a Tailândia implementou restrições de acesso em todos os postos fronteiriços ao longo dos mais de 800 quilómetros de fronteira que partilha com o Camboja, permitindo a entrada apenas por motivos humanitários, de saúde ou educação.
O avô fundou o IPO de Lisboa, o pai e o irmão eram médicos – mas a Medicina nunca foi uma certeza. Criou o primeiro serviço de Pediatria Oncológica, separou sete pares de gémeos siameses e foi aos Jogos Olímpicos, em 1960.
Com um treino de força no horizonte, o desconforto era maior do que a vontade de pegar nos halteres