Durante três horas, civis poderão encaminhar-se para sul através de uma estrada.
O exército de Israel vai permitir a retirada de civis rumo ao sul da Faixa de Gaza através de uma estrada, mas apenas durante três horas.
A informação foi avançada por um porta-voz do exército israelita, Avichay Adraee, no X (antigo Twitter).
"As forças de defesa de Israel vão permitir hoje a passagem pela estrada Salah al Din, entre as 13h00 e as 16h00 [menos duas horas em Lisboa]. Para sua segurança, aproveite esse momento para se deslocar para o Sul, além de Wadi [cidade no centro de Gaza]", lê-se na mensagem.
"Se se preocupa com o seu bem-estar e dos seus, cumpra a nossa instrução para se dirigir a sul", lê-se num comunicado citado pela televisão norte-americana Fox News.
Israel tem recusado o cessar-fogo, insistindo na devolução de todos os reféns primeiro. Antony Blinken reuniu-se sexta-feira com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que lhe negou essa possibilidade. Este sábado, o secretário de Estado dos EUA vai encontrar-se com vários líderes árabes.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.