Durante três horas, civis poderão encaminhar-se para sul através de uma estrada.
O exército de Israel vai permitir a retirada de civis rumo ao sul da Faixa de Gaza através de uma estrada, mas apenas durante três horas.
A informação foi avançada por um porta-voz do exército israelita, Avichay Adraee, no X (antigo Twitter).
"As forças de defesa de Israel vão permitir hoje a passagem pela estrada Salah al Din, entre as 13h00 e as 16h00 [menos duas horas em Lisboa]. Para sua segurança, aproveite esse momento para se deslocar para o Sul, além de Wadi [cidade no centro de Gaza]", lê-se na mensagem.
"Se se preocupa com o seu bem-estar e dos seus, cumpra a nossa instrução para se dirigir a sul", lê-se num comunicado citado pela televisão norte-americana Fox News.
Israel tem recusado o cessar-fogo, insistindo na devolução de todos os reféns primeiro. Antony Blinken reuniu-se sexta-feira com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que lhe negou essa possibilidade. Este sábado, o secretário de Estado dos EUA vai encontrar-se com vários líderes árabes.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.