Pároco da igreja não avançou o valor monetário roubado, salientando que, entre os objetos sagrados destruídos constam uma imagem de Maria, que estava no altar, e velas utilizadas na missa.
A paróquia da igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Luanda, foi assaltada e vandalizada na madrugada de domingo por desconhecidos que arrombaram os cofres e destruíram vários objetos sagrados, noticia hoje a imprensa angolana.
Segundo o Jornal de Angola e a Angop, o batistério da paróquia da antiga igreja de São Domingos, atual Nossa Senhora de Fátima, no distrito urbano de Rangel, foi vandalizado.
O pároco Filipe Tula, que se negou a prestar declarações à imprensa, confirmou, numa missa de batismo, o assalto à igreja.
Enquanto pedia desculpas pelo atraso da missa, o padre não avançou o valor monetário roubado, salientando que, entre os objetos sagrados destruídos constam uma imagem de Maria, que estava no altar, e velas utilizadas na missa.
"Não vou prestar nenhuma informação à comunicação social, porque acabei de fazer depoimentos ao SIC", disse o padre, à saída do piquete da 6.ª Esquadra da Polícia, citado pelo Jornal de Angola.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) e a Polícia Nacional foram chamados para analisarem o local do crime.
No batistério, sala onde o padre e acólitos se concentram espiritualmente para a celebração da missa, foi arrombado o cofre e retirados valores monetários, em quantias ainda por apurar.
A igreja foi assaltada no dia em que os fiéis realizaram a procissão de velas, no âmbito do 56.º aniversário da sua fundação, que hoje se celebra.
Fonte da paróquia disse à Angop que foram também forçados dois outros cofres, o que fica junto ao altar e outro próximo de um dos santos (imagem religiosa).
A Polícia Nacional do distrito urbano do Rangel deteve já um jovem que, na paróquia ajuda na preparação das celebrações religiosas e noutras atividades.
A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, fundada em 13 de maio de 1963, pela Congregação dos Frades Menores Capuchinhos, já foi alvo de vários assaltos do género, sendo o mais recente no ano passado.
Igreja da Nossa Senhora de Fátima em Luanda assaltada e vandalizada
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.
Mesmo nessa glória do mau gosto, ele encontra espaço para insultar, nas legendas, os seus antecessores, os Presidentes de que ele não gosta, a começar por Biden. É uma vergonha, mas o mundo que Trump está a criar assenta na pouca-vergonha
A avó de Maria de Lourdes foi dama de companhia da mãe de Fernando Pessoa. E deixou-lhe umas folhas amaralecidas, que elaenviou a Natália Correia, já nos anos 80. Eram inéditos da mãe do poeta.
Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.